Loading...
 

Tipos de Transportes Existentes


Tipos de Transporte Existenteslink

No Simutrans existem várias maneiras de transportar passageiros e produtos ao redor do mapa. Cada um tem suas vantagem e desvantagens.

Estradaslink

Estradas são necessárias para fazer transportes em viagens curtas e transportes entre cidades. Aqui você pode construir linhas de ônibus que conectam pontos de uma mesma cidade ou até outras cidades. Caminhões também podem ser comprados para levar pequenas cargas de produtos em pequenas distâncias. As cidades vão construir ruas ao seu redor, mas você possivelmente vai querer criar conexões entre cidades e destinos turísticos.

Estradas tem a vantagem de suportarem grandes quantidades de tráfego sobre elas. Seu tráfego também é em duplo sentido em uma única área, o oposto de ferrovias, que só podem usar um sentido por vez. Estradas podem chegar a velocidades acima de 120 km/h. Seu custo de manutenção é relativamente baixo.

A desvantagem das estradas são as baixas velocidades e complicado trânsito dentro das cidades e também os problemas de tráfego que faz caminhões e ônibus pararem para cruzar estradas se carros estiverem no cruzamento e vão ficar atrás de veículos lentos até eles saírem.

Linhas Férreaslink

Ferrovias podem fazer transportes longos e é o método mais versátil de trasportar cargas e passageiros no Simutrans. Aqui pode se criar trens com vários vagões para ligar indústrias e cidades.

Suas principais vantagens são de terem velocidades acima de 450 km/h e transportar grandes quantidades de uma vez.

Sua desvantagem é de ter um custo maior de manutenção, já que você pagará por todos as construções ferroviárias também.

Monotrilhos e Bondeslink

Conforme as cidades crescem e ficam mais agitadas, fica cada vez mais difícil transportar todos os passageiros. Somente ônibus não vão transportar milhares de pessoas com eficiência. Então Monotrilhos e Bondes podem resolver esse problema.

Bondeslink

Bondes são veículos parecidos com trens mas que podem ter seus trilhos sobre estradas.

Suas vantagens são de terem muito mais capacidade de transportar passageiros que ônibus e são muito mais baratos de operar.

As desvantagens são que eles afetam um pouco o tráfego na estrada, e suas velocidades são relativamente baixas, já que normalmente são feitos para andarem dentro das cidades.

Monotrilhoslink

Monotrilhos também são parecidos com trens mas são elevados, sendo assim a primeira vantagem por passarem por cima de estradas não afetando o tráfego. Também tem maiores velocidades, já que estão longe de pedestres e veículos. Sua maior desvantagem é de serem muito caros para construir e manter, e só pode ser construídos em tempos mais modernos que outros tipos de transporte.

Maglevslink

Maglevs são trens de levitação magnética, são muito rápidos e ajudam em transportes entre locais que aumentam o número de passageiros muito rapidamente. Maglevs podem ajudar muito, mas tem custo de amnutenção elevados, normalmente só estão disponíveis próximo do ano 2000.

Barcoslink

Barcos podem levar grandes quantidades de carga sobre a água, como mares, rios e canais. Suas vantagens são que oceanos e rios não custam nada para manter, você só precisa de docas e estaleiros para começar a usá-los. Mas fazem isso muito devagar, sendo essa sua desvantagem.

Aeroportoslink

Aviões podem transportar passageiros, correios e mercadorias, mas suas desvantagens são que tem pouca capacidade por veículo, e custam muito para manter. Aeroportos em si são caros de manter, pois requerem grande área para serem construídos e várias construções são necessárias. Mas tem a vantagem de ser o transporte mais rápido de todos, o que pode trazer lucro.

-
Ir ao índice Conceitos Básicos

Rate this page:

Contributors to this page: Frank , An_dz and system .
Page last modified on Monday August 29, 2016 18:02:34 GMT-0000 by Frank.

Page discussion

There are no discussions currently on this page Start discussion

Online Users

11 online users

Newest Forum Posts